A obesidade é uma doença crônica que envolve uma inflamação contínua do corpo, que é o que leva ao aparecimento de inúmeras doenças como diabetes, cardiopática, hipertensão, e até certos tipos de tumores.
.
Contudo, um dos males que essa condição também pode causar é a baixa imunidade, o que faz com que indivíduos obesos adoeçam com mais facilidade. Isso pode acontecer porque o tecido adiposo promove a inflamações e produz substâncias chamadas de adipocinas que atrapalham o trabalho do sistema de defesa do organismo. Desse modo, o corpo fica mais suscetível a uma série de doenças infecciosas.
.
Acredita-se que não só a obesidade mórbida pode chegar a ser um fator de risco, mas a obesidade menos mórbida também.
.
Quando o organismo deixa de receber as vitaminas e minerais necessários para o seu bom funcionamento, também fica mais desprotegido contra a invasão de agentes patogênicos.
.
O excesso de peso afeta não só a qualidade de vida como é uma condição de risco para deixar o sistema imunológico fraco e, portanto, o organismo mais suscetível a doenças.
.
A mensagem é: CUIDE DA SUA SAÚDE! Comece cuidando da sua alimentação, sei que é difícil em tempos de confinamento, mas temos que nos cuidar! Procure um médico que entenda do assunto! Sua vida vale muito!!! Lembrando que é imprescindível a prática regular de exercícios físicos que, além de ajudarem no emagrecimento, trazem disposição para o dia a dia e afastam o estresse, um fator que também pode baixar a imunidade.