Empresa americana diz ter encontrado anticorpo bloqueador da covid-19

Uma notícia publicada nos Estados Unidos é mais um importante alento quanto à cura das infecções causadas pelo novo coronavírus. A Sorrento Therapeutics, empresa farmacêutica com sede em San Diego, na Califórnia, anunciou o desenvolvimento de um anticorpo que fornece 100% de bloqueio da covid-19 e oferece uma cura total melhor que uma vacina.

O medicamente tem o nome interno de STI 1499 e, ao ser injetado no paciente, dá imunidade total. O CEO da Sorrento, Henry Ji, em entrevista à Rede de TV Fox News, informou que a empresa já solicitou a aprovação do remédio junto à FDA, a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, como seu fosse a nossa Anvisa.

A cura

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%. Se tivermos o anticorpo neutralizante em seu corpo, você não precisará do distanciamento social. Você pode ter uma vida social sem medo”, explica o executivo.

Segundo comunicado da empresa, “entre os anticorpos que mostram atividade neutralizante, um anticorpo se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção por covid-19 de células saudáveis ​​nos experimentos”.

“O STI-1499 neutralizou completamente a infectividade do vírus em uma dose muito baixa de anticorpos, tornando-o um candidato principal para mais testes e desenvolvimento. As análises bioquímicas e biofísicas iniciais também indicam que o STI-1499 é um candidato potencialmente forte a anticorpos”, acrescenta o texto.

Ainda assim, as descobertas de Sorrento ainda estão aguardando a revisão por outros cientistas e a pesquisa não foi testada em seres humanos, segundo relatos.

“Quando o anticorpo impede que um vírus entre na célula humana, o vírus não consegue sobreviver. Se ele não consegue entrar na célula, não pode se replicar. Então, isso significa que, se impedirmos que o vírus pegue a célula, o vírus acaba morrendo. O corpo elimina esse vírus”.

Fonte: https://administradores.com.br/noticias/empresa-americana-diz-ter-encontrado-cura-para-o-coronav%C3%ADrus
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/05/empresa-diz-ter-encontrado-anticorpo-que-cura-coronavirus-mas-nao-tem-comprovacao.shtml